Concreto usinado para concretagem

Concreto usinado para concretagem

Sobre o concreto usinado da Tatuí Mix

O concreto usinado processado e distribuído pela Tatuí Mix é aplicado através de caminhões equipados com potentes bombas que projetam o concreto por meio de tubulações especiais. Durante esse processo, o concreto usinado é levado a lugares altos ou distantes onde normalmente é de difícil acesso.

O bombeamento de concreto pode ser feito independentemente do tamanho de sua obra, o que torna a aplicação fácil e acessível, atendendo a obras de pequeno, médio e grande porte, garantindo a boa mistura dos agregados que integram o concreto de maneira rápida e eficiente.

 

Tipos de Concreto

Aplicações Vantagens
ALTO DESEMPENHO
Elaborado com adições minerais tipo sílica ativa e aditivos e super-plastificantes. Possuem excelentes propriedades com elevada resistência (mecânica, física e química).
– Obras civis especiais.– Obras de recuperação.– Obras hidráulicas.– Pré-fabricados.

– Peças protendidas.

– Maior durabilidade e vida útil das obras.– Redução dos custos da obra.– Melhor aproveitamento das áreas disponíveis para construção.– Melhora a aderência entre o concreto e o aço.
AUTO-ADENSÁVEL
É o concreto do futuro, de elevada plasticidade. Em alguns casos, pode ter a sua reologia controlada com a utilização de aditivos de última geração.
– Fundações especiais tipo hélice contínua e paredes diafragma.– Peças delgadas.– Peças densamente armadas.– Paredes de concreto. – Maior durabilidade.– Fácil aplicação, pois dispensa a utilização de vibradores.– Redução dos custos com mão de obra e energia.– Maior produtividade no lançamento.
BOMBEÁVEL
Utilizado na maioria das obras civis, sua dosagem é apropriada para utilização em bombas de concreto. A sua resistência varia de 10,0 até 80,0MPa.
– Obras civis em geral.– Obras de difícil acesso.– Obras com necessidade de vencer alturas elevadas ou longas distâncias.– Peças pré-moldadas. – Maior rapidez na concretagem.– Otimização da mão-de-obra e equipamentos, reduzindo os custos da obra.– Permite concretar grandes volumes em curto espaço de tempo.
COLORIDO
É o concreto adicionado de pigmentos especiais, os quais conferem ao concreto várias cores com diferentes tonalidades: amarela, azul, vermelha, verde, marrom e preta.
– Estruturas de concreto aparente.– Fachadas.– Pisos (pátios, quadras, calçadas)– Monumentos.

– Defensas.

– Guarda-corpo de pontes.

– Marcador de áreas específicas.– Elimina gasto com revestimento.– Evita custo de manutenção com pinturas.
COM FIBRAS
Normalmente, elaborado com fibras de nylon, polipropileno ou aço. Inibe os efeitos da fissuração por retração.
– Obras civis especiais.– Pisos industriais.– Pistas de aeroportos. – Aumenta a durabilidade das obras quanto a abrasão e desgaste superficial.– Maior resistência à tração e ao impacto.
CONVENCIONAL
Utilizado na maioria das obras civis, seu lançamento é feito por meio de carrinhos de mão, gruas e etc. A sua resistência varia de 10,0 até 80,0MPa.
– Obras em geral. – Controle de qualidade.– Maior produtividade.– Menos custo.
LEVE
A massa específica deste concreto varia de 800 a 2000kg/m³. Os tipos mais comuns são o concreto celular, concreto com isopor e concreto com argila expandida.
– Elementos de vedação (paredes, paineis, divisórias).– Enchimento e regularização de lajes e pisos.– Isolante termo-acústico. – Redução do peso próprio.– Isolante termo-acústico.
PAVIMENTOS
O principal requisito exigido para esse concreto é a resistência à tração na flexão e ao desgaste superficial. Trata-se de um concreto de fácil lançamento e execução.
– Pavimento rodoviários e urbanos.– Pisos industriais.– Pátio de estocagem. – Maior durabilidade.– Menor custo de manutenção.– Maior luminosidade.
PERMEÁVEL
Elevada porosidade. A densidade varia de acordo com o agregado utilizado: brita, seixo ou argila expandida.
– Drenagens.– Enchimentos. – Baixa densidade.
PESADO
Sua massa específica (maior do que 2800 kg/m³) é obtida com a utilização de agregados especiais, normalmente, a hematita.
– Como lastro– Contra-peso (ex: em gasodutos)– Barreira de radiação (câmeras de raio-X ou gama, paredes de reatores atômicos).– Lajes de subpressão. – Redução do volume de peças utilizadas como lastro ou contra-peso.– Substituição de painéis de chumbo.– Isolante radioativo.